Então ouvi uma voz do céu dizendo: “Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão”.

— Apocalipse 14:13

Ágape

O Ministério Ágape é responsável pela recepção de visitantes, que todos os domingos faz o primeiro contato com nossos visitantes e membros, fazendo-os se sentir o mais à vontade possível nos trabalhos da igreja.

Cura e Libertação

Tem como essência trazer libertação com ministrações pessoais ou coletivas através da Palavra de Deus, aconselhamento e oração. Tem como alvo a pessoa cativa, que por vontade própria deseja ser liberta ou que precisa da libertação.

Dança

O ministério de Dança voluntariamente se expressa diante de Deus em uma oração feita com movimentos. Não é se apresentar para a igreja, mas levar a igreja a dançar como forma de louvor e adoração. Dançar para DEUS é saber e reconhecer que DEle e pra Ele são todas as coisas.

Diaconia

Hoje com maior foco nos  ofícios do templo, porém atuará também no reposicionamento desta função para resgatar o caráter social do serviço, visando que o Diácono aponte seu olhar para além das atividades comuns das reuniões, e observe as pessoas e seus mais variados contextos que precisam de atenção.

O Diácono é o agente da igreja local que promove as mudanças necessárias na vida social das pessoas e da igreja como um todo. Ele é quem envolve a igreja no serviço interno  aos necessitados que frequentam a comunidade, e no serviço externo na sociedade no entorno da localidade em seus mais diversos desafios.

Evangelismo

Evangelização de pequenos grupos ou de maneira individual, dentro ou fora do ambiente da igreja utilizando-se de materiais específicos para esse fim, exemplo GEP (Grupo de Estudo Pessoal). Responsável também por estimular e promover a tarefa de evangelização de cada cristão.

Eventos

Os eventos são uma das principais estratégias de evangelismo e crescimento do Corpo de Cristo, além de promoverem comunhão e unidade. Entre as principais funções deste ministério estão:

• Organizar todos os eventos
  • Fornecer a logística necessária para os eventos
  • Fazer a ornamentação de todos os eventos

Infantil

Atua junto ao público infantil com idade entre 0 a 11 anos, com ministrações direcionadas por faixas etárias. O serviço deste ministério ocorre durante os cultos ou eventos esporádicos, levando às crianças o ensinamento bíblico adequado a cada faixa etária. Busca integração com o Ministério de Adolescentes para proporcionar uma transição harmoniosa dos participantes, a seu tempo, para aquele ministério.

Salas

• 1 a 3 anos
  • 4 a 6 anos
  • 7 a 10 anos

Intercessão

Responsável por interceder por motivos específicos dos membros, pelos eventos da igreja, pelas reuniões/cultos plenários e demais motivos. Os participantes do ministério oram sob demanda dos membros, dos líderes, ou por iniciativa própria, podendo ser de forma individual ou coletiva. Participam de reuniões frequentes, no mínimo semanal, para interceder em conjunto pelos motivos  solicitados. Sempre que solicitado pelos demais ministérios, participam das reuniões/cultos ou eventos, intercedendo no local, no momento do acontecimento do evento. Identifica constantemente novos integrantes para o ministério.

Louvor

Tem como essência trazer a presença de Deus, em toda a sua multiforme manifestação, através da música. Atua em todas as reuniões plenárias públicas na igreja e, sob demanda, nos eventos patrocinados pelos demais ministérios, dentro ou fora das dependências da igreja. Zela pelos instrumentos musicais e também responde pelos Departamentos de Som, Imagem e Coral.

Promove eventos voltados para o público interno e, também, de cunho evangelístico, para o público externo. Orienta os participantes quanto à boa formação técnica, necessária ao bom desempenho das atividades ministeriais.

MJA (Jovens & Adolescentes)

Adolescentes

Atua junto ao público adolescente, com idade entre 11 a 14 anos, com ministrações semanais em geral aos domingos. Busca a integração com os Ministérios de Jovens e Infantil, garantindo a recepção e a transição harmoniosa entre os ministérios.

Jovens

Atua junto ao público jovem, com idade entre 15 a 24 anos, com ministrações semanais que compõem o culto/reuniões  de Jovens, em geral, aos sábados. Busca a integração com o Ministério de Adolescentes garantindo a recepção harmoniosa dos participantes.

Pequenas Famílias

Tem como essência acolher novas pessoas, gerar comunhão e relacionamentos, ensinar a Palavra de Deus, ajudar na formação do caráter, promover acompanhamento e discipulado, facilitar o desenvolvimento da vocação ministerial, buscar dons, inspirar a servir e enviar para atividades ministeriais na Igreja ou fora dela. Acontece sempre em locais conhecidos e autorizados pela Igreja, sendo uma casa ou não.  A Pequena Família é uma extensão da Igreja.

Comunicação

Provê serviços de comunicação interna e externa aos ministérios e à igreja, atuando sob demanda ou proativamente na identificação de oportunidades de melhorias.

Responsável pela atualização constante do site da Igreja conforme demanda dos diversos ministérios, ou proativamente quando da identificação de oportunidade de melhorias. Cria mecanismos de interação com o público por meio de redes sociais e provê estrutura para a realização da interação.

• Fotografia & Vídeos
  • Mídias Sociais & Site